sábado, 23 de fevereiro de 2013

MÃE NÃO SE ABANDONA!


Ouvi muitas histórias de Badu,
Inclusive a dela e de seu filho!
A história que ela contava
Era sempre a mesma,
Repetia tudo, sem tirar nem pôr!
Mas eu parava para ouvi-la
E todas as vezes, ela a interrompida,
Por lágrimas
Que o ferro que ela passava as roupas
Queimavam incinerando mais a dor!
Suas lágrimas cremadas,
Não exterminavam a dor!
Chorávamos juntas...
Ela cantava a dor!
Eram em versos antigos,
( ... e o relógio lá da praça
Não se cansa de tocar
Meu amor está tão longe
Que até já me esqueceu... )
E tão contemporânea é essa dor
Nos corações de tantas Badus,
Que seus filhos vão
E nunca mais se verão...
Se você é o filho de Badu,
Se você conhece o filho de Badu,
Se já o viu passar nas esquinas da vida!
Diga a ele que a mãe dele faleceu,
Eu dei meu recado para ele por você,
Por favor, leve-o adiante,
Talvez se você não o encontrar
Ele se encontrará nesses versos...
Leve-o adiante!
Talvez eles se encontrarão
E dirão os versos: filho ingrato,
Mãe não se abandona!
E se ele chorar, faça de desapercebido...
Está dado o meu recado (o recado de uma mãe),

Não o de Badu,
O dela seria o de perdão...


Dei seu recado Badu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário