quinta-feira, 27 de maio de 2010

27/05/2010 LUA CHEIA

LUA CHEIA DE ENCANTOS, COMO NÃO ADMIRA-LA?

Lua Branca

Chiquinha Gonzaga Composição Chiquinha Gonzaga


Ó, lua branca de fulgores e de encantos


Se é verdade que ao amor tu dás abrigo


Vem tirar dos olhos meus o pranto


Ai, ven matar essa paixão que anda comigo


Ai, por quem és, desce do céu, ó lua branca


Essa amargura do meu peito, ó vem arrancar


Dá- me o luar de tua compaixão


Ó, vem, por Deus, iluminar meu coração


E quantas vezes lá no céu me parecias


A brilhar em noite calma e constelada


E em tua luz então me surpreendias


Ajoelhado junto aos pés da minha amada


E ela a chorar , a soluçar, cheia de pejo


Vinha em seus lábios me ofertar um doce beijo


Ela partiu, me abandonou assim


Ó, lua branca, por quem és, tem dó de mim.



MINHA HOMENAGEM À LINDA LUA!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário