terça-feira, 27 de abril de 2010

Santo Aleixo RJ, estive por lá

Localiza-se na área norte da cidade, junto às divisas de Petrópolis e Teresópolis. A região tem vista para o Dedo de Deus, famosa formação rochosa dessa região.
O distrito fica praticamente todo numa região de vale, pouco povoado, contando com poucas ruas principais e vilas de pequeno porte. Há décadas, Santo Aleixo contava com uma importante fábrica
têxtil e sua rotina era agitada pelo cinema, hoje desativado. Em Santo Aleixo foi onde surgiu a rede de Supermercado Verone, antigo Rei dos Barateiros, que hoje, se encontra em diversos bairros de Magé e municípios adjacentes.
Santo Aleixo é muito famoso no estado do
Rio de Janeiro por conta de seus tradicionais eventos, a Festa de Santo Aleixo, anualmente realizada no mês de julho no bairro da Capela, e pelo seu carnaval que já a muitos anos vem sendo um dos principais da baixada.
Santo Aleixo também é muito conhecido em diversos lugares do
Rio de Janeiro pelos eventos que são realizados no Haras dos Anjos, as festas HAVES, onde jovens do Rio de Janeiro inteiro curtem um som muito bom durante 12 horas de pura adrenalina.
O distrito também conta com um crescente interesse turístico, o que se deve muito às belezas naturais da região (como em
Andorinhas) e suas cachoeiras. A Cachoeira do Monjolo é uma das mais concorridas nos finais de semana, formada por três quedas d´águas de até 45 metros e várias piscinas naturais. A primeira queda é “Monjolinho”, tem aproximadamente 15 metros de altura, a segunda próximo as trilhas tem 6 metros e a terceira é a "Monjolo", com 45 metros. A velocidade com que a água cai nas rochas forma um cenário de neblina eterna parecendo um véu. Na verdade, o fenômeno é chamado por conhecedores como atomização da água, com a força da queda a água se vaporiza e causa o efeito de neblina.

































































Nenhum comentário:

Postar um comentário